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Pesquisa de Clima

Introdução:

É realizada uma pesquisa com todos os colaboradores da empresa que pode ser setorizada ou não. Todos devem responder um questionário, a partir dele são levantados dados e avaliado o nível de satisfação das pessoas sob vários aspectos.

É entregue um relatório de satisfação e são sugeridas melhorias de curto, médio e longo prazo. O ideal é que após um período pré-determinado, sendo ele, geralmente, seis meses, é aplicado um novo questionário para avaliar o nível de satisfação após a implementação das melhorias e para verificar se elas foram colocadas em prática, de fato.


Conversa sobre satisfação no trabalho
Conheça o nível de satisfação do seu colaborador

Fase 1: Aplicação do questionário

É aplicado um questionário que avalia o atendimento às necessidades básicas do colaboradores, a realização profissional, a quantidade e a qualidade do trabalho, a comunicação, a remuneração, a satisfação com a carreira, o relacionamento com a chefia, o relacionamento interpessoal, a valorização profissional, o treinamento e o desenvolvimento, a estabilidade do emprego, as condições de trabalho, a percepção da imagem da empresa, o trabalho em equipe, os fatores motivadores/desmotivadores, as opiniões e uma posterior entrevista individual.

Fase 2: Tabulação dos resultados

Unimos todas as respostas dos colaboradores da empresa a fim de avaliar o grau de satisfação ou insatisfação com cada um dos aspectos citados na fase anterior. Os resultados são apresentados em gráficos e tabelas para ficar mais visível e claro o nível de satisfação dos colaboradores.

Fase 3: Relatório de satisfação

Elaboramos um relatório mostrando com detalhes sobre cada um dos aspectos avaliados e o nível de satisfação, ou não, dos colaboradores em cada um deles. Apresentamos neste documento algumas sugestões de melhoria a curto, médio e longo prazo. Os prazos são pensados em relação ao nível de complexidade e de investimento para a solução dos problemas.

Fase 4: Apresentação

Estruturamos uma apresentação mostrando tudo o que está registrado na fase anterior, porém com foco nos pontos a serem melhorados e nas sugestões de solução dos problemas. Realizamos um momento de entrega desses resultados e orientação na organização das demandas das mais urgentes até as mais simples. São sugeridas ações de curto, médio e longo prazo.

Gráficos de satisfação com o trabalho
Saiba com base em dados o nível de satisfação

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