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Afinal, o que faz a EYES Soluções não óbvias?

A EYES é uma consultoria que atende a empresa em um formato 360º, estruturando e acelerando as principais áreas de um negócio, sendo elas a área de pessoas, a de marca, a de mercado, a de estratégia e a de finançasA EYES Soluções é uma consultoria que atende a empresa em um formato 360º, estruturando e acelerando as principais áreas de um negócio, sendo elas a área de pessoas, a de marca, a de mercado, a de estratégia e a de finanças. Temos profissionais que dominam a área de Pessoas, mais especificamente a Gestão de Pessoas, a área de Marca, com conhecimento em marketing, publicidade e ADS, a área de Mercado e Estratégia, com habilidade em vendas, relacionamento, prospecção e conversão e a área de finanças que envolve toda a gestão financeira.


Desenhos e gráficos com setas entre si mostrando um plano confuso

Qual método utilizamos para trabalhar?


Utilizamos o Método Delta que une todas essas áreas em um processo que segue uma lógica. A lógica parte sempre do trabalho com pessoas, cuidando do propósito e da cultura da empresa que é base para os passos seguintes. Esses conceitos são utilizados nas estratégias de marketing e publicidade da marca. O mercado vem logo em seguida unindo pessoas, marca e um estudo de mercado. Com essas informações em mãos a área de estratégia constrói, junto com o cliente, uma lógica não óbvia. Por fim, a EYES possui o conhecimento para fazer toda a gestão financeira do negócio.


Quais tipos de clientes atendemos?

A EYES possui capacidade para atuar nos mais diversos nichos de mercado, aprendemos muito no caminho que trilhamos com nossos clientes. Mas já possuímos expertise nas áreas de pessoas, imobiliária, tecnológica, turística, vendas, industrial, sindical, educacional e social. Porém, atuamos de maneira low profile, ou seja, trabalhamos “atrás das cortinas”. Auxiliamos na estrutura e, em alguns casos, na atuação de alguns processos do método, mas sem o desejo de aparecer. Não colocamos em nosso site, ou mídias sociais quem são nossos clientes, por exemplo.


Decidimos atuar dessa forma porque, felizmente, conseguimos construir uma base de confiança com nossos clientes. Eles mesmos nos indicam para parceiros e negócios de sua confiança e, dessa forma, criamos um ciclo virtuoso entre todos os envolvidos. Quem melhor do que um cliente satisfeito para indicar um trabalho que ele gosta e confia? É assim que decidimos atuar e tem dado super certo!


O que é consultoria e o que nos diferencia de uma?

As consultorias, num âmbito geral, atuam em apenas uma ou duas áreas diferentes e acabam não conversando com as demais. É muito comum vermos uma empresa contratando outra de marketing, aqui, uma consultoria de pessoas ali e uma contabilidade lá. Todas empresas com culturas, formas de atuação e lógicas totalmente diferentes umas das outras e que não conversam, mas atendem os mesmos clientes. Decidimos estruturar uma lógica na qual todas essas áreas atuam em sintonia e vimos, com o passar do tempo, que isso faz toda a diferença. Mais do que isso, vimos que partir de uma boa construção na área de pessoas, em primeiro lugar, contribui para uma construção mais robusta e eficaz em todas as outras áreas.


Pessoas em uma sala de reunião sorrindo

Quem são nossos concorrentes?


Muitas empresas nos vêem, ainda, como uma agência de marketing. Isso acontece porque a entrega mais visível que a EYES possui são os conteúdos (blogs e publicações) criados para os clientes. Outros trabalhos realizados, como auxílio nas contratações, acompanhamento de Gestão de Pessoas, estruturação de estratégia de vendas e gestão financeira não são trabalhos palpáveis. Dito isso, acontece das agências serem nossos principais concorrentes. Mas, como dito anteriormente, entregamos muito mais do que o trabalho de uma agência de marketing.


O que é Jornada do Cliente?


Resumindo muito do que fazemos, trabalhamos com toda a Jornada do Cliente, tanto a Jornada Física, quanto a Digital. A Jornada é tudo o que envolve uma relação do cliente com a marca com a qual ele está se relacionando e consumindo. A Jornada Física é toda a experiência física que o cliente terá ao visitar a loja, o escritório, o local de trabalho daquela empresa que ele deseja consumir. Já a Jornada Digital é toda a experiência que ele terá ao procurar e acessar o site, ou mídias digitais daquela empresa.


Ambas as Jornadas abrangem uma série de processos e detalhes muito específicos e que se bem cuidados podem fazer toda a diferença para os clientes da empresa, sejam eles internos (colaboradores) ou externos (cliente final). É importante que ambos conversem, sigam o mesmo padrão. É muito mais impactante se impressionar com a Jornada Física, garantir uma experiência única no ambiente físico e tudo o que ele engloba, desde o mobiliário até a forma de comunicação de quem atende o cliente, do que ter uma Jornada Digital maravilhosa e uma Física não tão boa.





Trabalhar com todas áreas do conhecimento em um mesmo método é algo extremamente desafiador e complexo, mas não é impossível. Inicia-se com processos simples e que atendam as necessidades da empresa e da própria consultoria. E com o andar da carruagem esses processos vão se tornando cada vez melhores e abrangendo cada vez mais cada uma das áreas. É um processo rápido, mas devagar. Rápido na execução, mas devagar na estratégia. Muito prazer, somos a EYES.



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