top of page
Buscar

Painel da Cultura

Introdução:

Em reunião com o cliente, imaginamos um Painel da Cultura para que o cliente possa expor os valores e as atitudes que são mais importantes para o negócio. A ideia é compartilhar esses conceitos com os stakeholders da empresa para que todos a conheçam melhor e se conectem com ela para além de seu produto ou serviço. Compartilhar a cultura da empresa contribui para que pessoas que pensam de uma maneira parecida se conectem com ela numa relação muito mais forte.

Após a cocriação entre EYES e cliente o time de Marca fica responsável em criar um Painel que esteja alinhado com o propósito e a cultura da empresa. Essa é uma das melhores estratégias para reforçar diariamente quais são os valores e as atitudes mais importantes para a empresa e o que ela espera dos seus colaboradores. É uma boa forma de fortalecer o vínculo com parceiros e clientes também. Quando eles conhecem a empresa mais intimamente se conectam com ela para além do produto ou serviço que ela tem a oferecer.


Painel da Cultura exposto na parede da empresa
Painel da Cultura da EYES Soluções

Etapa 1: Internalização da cultura do negócio

Nessa etapa a equipe de criatividade da EYES Soluções internaliza a cultura e a identidade da marca do negócio. Essa etapa é fundamental para penser em um Painel da Cultura concetado com a empresa, de fato. Mas não é o único, existem outras questões a serem consideradas com as citadas nas próximas etapas.

Etapa 2: Estudo do mercado do negócio

Conhecer o mercado no qual a empresa está inserida também é muito importante antes da elaboração do Painel da Cultura. Dependendo do segmento, dos produtos ou serviços oferecidos toda a arte pode mudar. Internalizar isso é muito importante.

Etapa 3: Busca por referências e sugestões do cliente

Buscam-se algumas referências e o que empresas do mesmo segmento estão criando em sua área de criatividade. Levar em consideração os concorrentes e parceiros pode auxiliar na criação de um Painel da Cultura mais assertivo.

Etapa 4: Aplicação da cultura no painel

Aqui o time de criatividade cria com base em todas as informações arrecadadas nas fases anteriores. O Painel da Cultura, mais do que qualquer outra coisa, deve estar alinhado com os valores e as atitudes importantes para o negócio.

Etapa 5: Validação, correções e ajustes

Tudo o que é feito na EYES Soluções é validado com o cliente. Todas as críticas e sugestões são levadas muito a serio. Afinal, o Painel da Cultura é do negócio e não nosso. Tudo será ajustado conforme a necessidade e o gosto dos diretores, gestores e colaboradores.

Etapa 6: Entrega

Entregamos um Painel da Cultura digital com sugestões de aplicação. A aplicação pode ser realizada de diversas formas, pintado, adesivado, enquadrado, enfim, o que fizer mais sentido para a empresa e a sua estratégia de reforço da cultura.


Quer saber mais sobre os outros produtos de pessoas da EYES Soluções? Clique aqui.

Quer saber mais sobre esse produto? Entra em contato conosco: WhatsApp, Facebook ou Instagram.

27 visualizações0 comentário
bottom of page