Introdução:
O Manual possui o objetivo de padronizar a marca para que ela seja utilizada sempre com os mesmos parâmetros independentemente do local onde ela esteja. Essa padronização é muito importante para que a marca seja reconhecida onde quer que ela seja aplicada.
O MIV ajuda a desenvolver uma comunicação consistente em todos os materiais e ações que envolvam a empresa, mantendo a experiência visual e o reconhecimento de marca. O manual criado pela EYES é desenvolvido para ajudar a comunicar, além da marca em si, o propósito, os valores e as atitudes do negócio para as pessoas.
Comunicar esses conceitos, valores e atitudes reforçam, ainda mais o reconhecimento da marca. As pessoas irão se conectar com ela para além do produto ou serviço que ela tem a oferecer. Irão se conectar com o que ela acredita, prega e prática no seu dia a dia, fortalecendo a comunidade em torno da marca e do negócio.
O MIV criado pela EYES comunicam os seguintes conceitos da empresa:
O propósito da empresa - é o motivo pelo qual ela existe. Deve ir para muito além de gerar lucro. A empresa deve, idealmente, ter um objetivo para o que ela faz, um que gere benefícios para quem está consumindo o produto ou serviço que ela oferece;
Assinatura visual - versão com o nome e o logo, versão somente com o logo e sugestão de uma segunda aplicação do logo mais simples;
Áreas de não interferência - para que o logo fique claro e visível em qualquer local de aplicação é necessário que sejam respeitadas as áreas de não interferência;
Dimensões mínimas - da mesma forma, para que o logo fique reconhecível é necessário que se defina o tamanho mínimo para a sua aplicação;
Variações de cor - as cores são parte fundamental da marca. Por isso, elas não podem sofrer alterações. Caso contrário a marca fica descaracterizada e isso gera dúvida nas pessoas;
Cores - como dito anteriormente, a cor é parte importante da marca, elas precisam ser respeitadas e não alteradas. Apenas os presentes no manual devem ser utilizados;
Usos incorretos - para que a marca não seja descaracterizada ela não pode sofrer distorções, inclinações, alteração de cores, ou troca da tipografia;
Tipografia - deve sempre ser a mesma, jamais trocar o tipo de letras;
Grafismo de apoio - a marca pode ser sustentada por alguns grafismos que fazem referência à marca para reforçá-la e deixá-la mais marcante;
Usos incorretos dos grafismos - os grafismos, assim como em todos os padrões citados até agora devem respeitar alguns padrões para que a marca não se descaracterize e seja reconhecida;
Aplicações - são apresentadas algumas propostas de aplicação, sendo elas em papelaria, placas de sinalização, uniformes, etc.
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