top of page
Buscar

Gestão Financeira

Introdução:

Existem muitas empresas que estão consolidadas no mercado, já possuem muitos anos de atuação, mas até agora não possuem uma boa gestão financeira para o seu negócio. Devido a crescente competição de mercado, mais e mais empresas brigando por espaço e a necessidade de se reinventar todos os dias fica cada vez mais urgente uma boa gestão dessa área.

Gerir uma área é pensar de forma estratégica e aumentar as possibilidades de crescimento com mais segurança e tranquilidade. Saber o que cada uma de suas empresas recebe, quanto gasta e quais os melhores investimentos que ela pode fazer fará com que você cresça e se destaque cada vez mais.


Fase 1: Diagnóstico financeiro

Levantamento de dívidas ativas, dívidas em atraso, impostos, certidões negativas - as informações são encaminhadas pelo cliente e pelo contador. Tão importante quanto é o levantamento de recebíveis. Utilizamos um documento com um checklist de todas as informações necessárias para o levantamento desses dados.

Fase 2: Contas a pagar

O primeiro passo é criar um e-mail financeiro para o cliente em seu provedor. Direcionar todos os e-mails relacionados às contas a pagar para este novo e-mail. Configuração dos acessos às contas bancárias onde serão realizados os pagamentos. Criação/acesso à plataforma de acompanhamento, como Organize, Bling, etc. Agendamento dos pagamentos para o dia de vencimento nas contas bancárias e lançamento na plataforma que ele utiliza.

Fase 3: Contas a receber

Emissão de boletos quando necessário, ou recebimentos através da conta bancária, ou cartão. Levantamento dos recebimentos futuros.

Especificidades: quando o cliente tem como pagamento padrão o boleto, mas realiza um pix/transferência se faz necessário dar baixa manual no boleto. Em alguns casos emitimos as notas fiscais dos clientes.

Fase 4: Conciliação bancária

Verificar a veracidade das informações. Se os boletos foram, de fato, pagos, se os valores a receber entraram. Basicamente um cruzamento de informações banco x sistema.

Importante: Nessa fase é interessante fazer uma integração entre a ferramenta utilizada pelo cliente e o seu banco.


Quer saber mais sobre os outros produtos de Pessoas, Criatividade ou Gestão da EYES Soluções?

Quer saber mais sobre esse produto? Entra em contato conosco: WhatsApp, Facebook ou Instagram.

12 visualizações0 comentário
bottom of page