top of page
Foto do escritorEYES Soluções

Flyers, folders, cartões de visita e outros

Introdução:

Criar qualquer um desses materiais pode até parecer algo simples, para a maioria das pessoas, mas não é. Existem milhares de formas de criar este tipo de material, do mais simples ao mais complexo. Ele pode ser algo para apenas comunicar alguma coisa, ou ele pode comunicar muito mais do que o seu objetivo central.

Quanto mais informações o criador do material tiver a respeito da empresa maiores as chances dele estar conectado as mais sensíveis e fundamentais para o negócio. Por exemplo: o propósito da empresa, a sua cultura, os valores e as atitudes importantes para ela, ou mesmo os padrões do Manual de Identidade Visual (MIV) da marca, nos casos em que ela possui um.

Esses padrões, estudos e atenção do criador podem transformar algo simples em algo incrível, algo que vai conectar, de fato, as pessoas com o que a empresa pretende comunicar com o material. Se você quer impactar e criar uma comunidade, muito além de compartilhar mais uma informação dentre milhares, contrate um profissional para fazer isso.

Cartão de visita da EYES Soluções

Etapa 1: Briefing (resumo)

É criado, junto com o cliente, um resumo do que se pretende comunicar com o novo material. É muito importante que fique claro qual é o objetivo central do que será criado. Nesse processo nosso time de criação absorve o máximo de informações possíveis e pertinentes para essa criação. Como dito anteriormente questões como a cultura do negócio, como ela se comunica, o MIV, entre outros, são fatores que podem contribuir significativamente para um produto final incrível.

Etapa 2: Criação de conteúdo

Criam-se conteúdos com base nas informações do briefing. Os textos são escritos pelo time de copyrighters com foco no objetivo do material e em todas as informações que foram compartilhadas na primeira etapa. A etapa acontece em conjunto com a definição do layout do material junto ao time de criatividade. Trata-se de uma criação em conjunto onde imagem e texto se conversam para deixar o material uniforme, interessante e de fácil compreensão.

Etapa 3: Validação

Concluídas as etapas anteriores é a hora de validar com o cliente se ele gosta da criação. Todas as sugestões de melhoria e críticas são ouvidas, avaliadas e contrapostas, caso necessário. Vale ressaltar que a última palavra é sempre do cliente, mas acreditamos fazer parte do nosso papel, como técnicos informar quando alguma coisa não está adequada ou defender uma decisão quando vemos que ela poderá fazer grande diferença no produto final.


Quer saber mais sobre os outros produtos de criatividade da EYES Soluções? Clique aqui.

Quer saber mais sobre esse produto? Entra em contato conosco: WhatsApp, Facebook ou Instagram.

22 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page