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Como é o marketing da EYES?

Para começar, vamos conceituar o que é marketing. Há muita informação a respeito deste assunto e muitas interpretações em cima da mesma coisa. Por um lado, isso é muito positivo, quanto mais informação, desde que correta, melhor para entendermos alguma coisa. Porém, toda essa informação pode gerar muita dúvida para algumas pessoas.

A American Marketing Association (AMA), representante dos profissionais de marketing dos Estados Unidos (EUA) define a categoria como a atividade, instituições e processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas que tenham valor para os consumidores, clientes, parceiros e para a sociedade em geral.

O The Chartered Institute of Marketing representa o Reino Unido e define marketing como o processo de gerenciamento responsável por identificar, antecipar, e satisfazer as necessidades do cliente com lucro. Como se pode perceber, o marketing possui uma definição muito abrangente. Um dos objetivos centrais dele é sim atingir o cliente final, mas ele não se limita a apenas isso.

Além de auxiliar no aumento das vendas, o marketing trabalha a geração de valor da marca, para além do produto ou serviço que ele oferece. A abrangência do marketing em seu significado geral se deve ao fato de o cliente final ter mudado. Há pouco tempo atrás um produto ou serviço que atendesse às necessidades básicas do cliente eram o suficiente para satisfazê-lo. Porém para as novas gerações apenas isso não é o bastante.

Elas não consomem mais e, muito menos, se relacionam com empresas que tenham valores diferentes delas. Para citar como exemplo: empresas que não possuem preocupação ambiental, não se preocupam, verdadeiramente, com os seus colaboradores, etc.

Como é o marketing dentro da EYES?

Levando em consideração todo o exposto acima, desde toda a abrangência do conceito de marketing, mas principalmente a questão do aprofundamento da relação do cliente com a marca, a EYES busca, mais do que tudo, criar comunidade. É por isso que todo o nosso trabalho começa pelas pessoas e tudo o que é trabalhado nessa primeira etapa vai para o marketing que realizamos internamente e com nossos clientes.

Acreditamos que não há forma melhor de criar uma comunidade e aproximar pessoas apaixonadas por uma marca do que compartilhar com elas a intimidade de quem faz o negócio. Quando falamos em intimidade queremos dizer o que, de fato, do fundo do coração do diretor, saber qual o legado ele quer deixar com o que faz. Por que ele montou uma padaria; fábrica de imóveis; loja de sapatos, seja o que for e não fez qualquer outra coisa?

Quando vamos a fundo buscar essa resposta, o idealizador do negócio tem que se colocar em um lugar de vulnerabilidade. Compartilhar um pouco do seu íntimo, pensar em si mesmo e o no porquê ele está onde está. Tudo isso conecta as pessoas a ele e, consequentemente, à sua empresa. Vale pontuar que tudo o que ele expor ele precisa praticar, de fato, no dia a dia do negócio, senão logo, logo as pessoas vão perceber que há divergência entre história e prática.

É por isso que o objetivo da EYES é “Faça com propósito”. Tudo o que fazemos possui um propósito. Desde uma ação operacional, ela foi pensada antes em seu objetivo central, até na estratégia macro do negócio. O nosso propósito é internalizar o propósito do nosso cliente e trabalhar em cima dele. Tudo o que fazemos depois dele estar definido é pautado nele, como fazemos com o nosso.

Tudo o que fazemos possui um propósito.

Para quem é o nosso marketing?

Como dito anteriormente tudo o que criamos tem como objetivo central criar comunidade. As Jornadas Físicas e Digitais têm como foco fazer com que as pessoas, sejam elas parceiras, clientes finais, ou até fornecedores se conectem intimamente com o negócio dos nossos clientes. Quando juntamos pessoas que pensam de uma maneira parecida, fortalecemos o laço entre elas. Fazemos com que elas interajam e consumam uns os produtos, ou serivços dos outros.

O marketing que produzimos é para as pessoas. São elas que fazem tudo acontecer no dia a dia de um negócio, seja tornando um negócio possível, seja consumindo produtos ou serviços. Está cada vez mais evidente que para se ter um bom negócio, saudável, rentável, etc, é necessário entender bem de pessoas. E isso é incrível, pois vai criando um ciclo cada vez mais virtuoso.

Para quem serve o nosso serviço?

O nosso método é muito mais eficaz para empresas e pessoas que entendam a importância de cuidar das pessoas, de verdade. Empresas que possuam uma cultura praticada no dia a dia, mesmo que não saibam ainda muito bem qual é essa cultura. Empresas que entendem a importância de o negócio ter um propósito bem definido e que esse propósito vai muito além de ganhar dinheiro no final do mês. O resultado financeiro é consequência, não causa.

O segmento pode ser qualquer um. Já atendemos empresas dos mais variados segmentos. Quando a empresa entende os tópicos apontados acima, ele vai entender o método DELTA, criado pela EYES, que envolve o trabalho de pessoas, criatividade, estratégia e gestão (processos e finanças). Ela também vai ter toda a sua comunicação e estratégia pautada nas pessoas e no seu propósito.

Para saber mais, entender como trabalhamos e como podemos contribuir com a sua empresa entre em contato conosco. Pode ser por e-mail, Instagram, Facebook, WhatsApp, de qualquer jeito. Mas o que indicamos fortemente é vir tomar um café conosco. Nosso endereço você encontra em qualquer um dos meios mencionados anteriormente.

Por que não somos uma agência?

Para finalizar gostaríamos de abordar este tema muito comum aqui na nossa empresa. Para simplificar o que fazemos, boa parte das pessoas acreditam que somos uma agência de marketing. O que não está errado, mas também não está certo. Temos uma equipe de pessoas igual a uma agência de marketing. Afinal, a criatividade é um dos nossos principais produtos.

O escritório da EYES com pessoas trabalhando em seus computadores

Porém, somos muito mais do que isso. Além de uma agência, somos um setor de Recursos Humanos, com expertise em todas as demandas que envolvem o setor. Somos um time comercial que atua em estratégias físicas e digitais para ajudar nas vendas. Por fim, somos uma empresa de gestão financeira, temos um time que organiza muitos processos financeiros. Ah, e temos uma área voltada para a gestão de processos também.

Quer saber mais? Faz o que dissemos ali em cima. Vem tomar um café conosco!

Ah, e siga a EYES em nossas redes sociais!

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